A Barba

E ae rapaziada, confesso que não sou adepto à barba, até porque a minha nem cresce, mas achei interessante uma recente pesquisar constatar que no Brasil 89% dos homens ou aderiram ou preferem estar de barba. Isso sem falar na opinião feminina que diz preferir um homem de barba bem feita (segundo a mesma pesquisa).
Bem, se você é adepto aos pelos faciais, este post vai te ajudar, pois é preciso conhecer seu formato de rosto para um desenho de barba ideal; além dos produtos no mercado que deixarão sua pele melhor!
A origem da barba é desde o início da humanidade, quando não tinha “ferramentas” para aparar nenhum pelo corporal (obviamente); passando pelos tempos bíblicos, em que a barba era sinônimo de respeito e reverência, até chegar à moda atual.
Atualmente, o estilo Lumbersexual (lenhador) é o que está bombando entre os adeptos da moda lá fora. Esse estilo requer, necessariamente, uma barba rústica. 
A barba voltou a ser tendência, segundo cientistas americanos, devido a crise financeira de 2008 nos EUA, em que os jovens de lá passaram a apostar em visual mais agressivo!
Bem, o lance da barba é sempre deixá-la com o aspecto higiênico. É dessa forma que elas aceitam um barbado, quero dizer, um barbudo. rs. Para isso, o mercado de cosmético atual, oferece ao público masculino uma infinidade de produtos para os diversos tipos de pele. Vamos lá:

Fusion ProGlide Style – Gilette
Aparelho de barbear e aparador de costeletas
Clean Up Dally
Para se lavar a barba
Cera Matt Effect – Keune
Coloque cera na barba para deixar os fios no lugar
O engraçado é que quando estamos na puberdade, nosso maior sonho é ter barba para parecermos mais velhos e sermos respeitados e aceitos no grupo. A raspamos quando jovens para conseguir um emprego; e já maduros, a deixamos brancas para nossos netos nos chamarem de “bom velhinho”…
Mas independente da idade, um visual bem desenhado, aparado e limpo, certamente lhe garantirá um estilo extra.
Fique ligado:
Se vc tem o rosto redondo, tire os pelos da bochecha e deixe o cavanhaque maior para alongar o rosto.
Rosto magro: deixe a barba mais cheia para o rosto não ficar tão fino.
Papo: deixe os pelos cobrirem a parte de baixo do queixo para escondê-los.
É isso pessoal, com ou sem barba, o que não se pode abrir mão é da higiene e cuidado com o corpo! Abração.

Comentários

comentários

Author: admin

Share This Post On
468 ad

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »