Use Moletom

Posted on
Se você é um pouco ligado(a) em moda, tendência e estilo, já percebeu a “febre” do moletom na ruas, certo? Se teve até vontade de comprar uma peça, mas ficou em dúvida de como usar, deixa que a agente te ajuda.
Na década de 90 era fácil ver pessoas na rua trajando calças e casacos desse material. A verdade é que, se não fosse para prática esportiva ou uma relaxada num domingo qualquer, a peça moletom sempre dava um ar de desleixo à pessoa.
A partir dos anos 2000 esse tipo de material ficou “engavetado” até que lá fora, nomes fortes da moda, como Mariano Di Vaio, Marcel Floruss, Adam Gallagher (para eles), Olivia Palermo, Atlantic Pacific (para elas), blogueiros da chamada Street Style (moda de rua) aderiram ao material.
Como qualquer outra peça, o moletom requer cuidado e bom senso na hora de compor o combo. Uma dica infalível é sempre variar o look com uma outra peça mais sofisticada, como uma de alfaiataria, com corte mais justo, etc.

O que incomodava muito antigamente era o volume desnecessário que o moletom dava ao corpo da pessoa. Parecia que a pessoa estava usando uns 2 números acima, não é verdade? 
Lembre-se sempre antes de montar seu visual: Qual sua proposta? O que quer comunicar, expressar? O moletom remete ao conforto; então para “quebrar” isso, combine-o com outras peças mais clássicas. Veja alguns exemplos:
Veja esse exemplo que Lu fotografou. Uma blusa em moletom e renda, com um jeans e scarpin!!
Peça da Loja Pra Quem Ama Moda

Pra fechar, usei esse blazer Burgundy, feito de moletom que fica impecável no corpo. 
Bem, agora esperamos que você tome coragem e adquira uma peça bem estilsosa desse material. Ah, pode nos enviar uma foto, queremos conferir o resultado, ok!! Abração.

2 Replies to “Use Moletom”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *