Truques de Styling

Posted on
Hei, moças e rapazes!
Minha gente, hoje tô animada!!!! Não sei se é porque hoje é dia do beijo ou porque é a abertura da SPFW Primavera/Verão 2016… só sei que hoje a “titia” vai dar dicas de como transformar seu look, usando as mesmas peças de sempre!
Enquanto tô com um olho no Insta – pra ficar por dentro da Semana de Moda mais bombada do Brasil – meu outro olhinho está aqui, preparando esse post pra vocês, nossos(as) queridos(as) leitores(as)!
A gente sabe, que a economia no Brasil tá passando por um momento delicado e que isso está diminuindo o nosso poder de compra. Em contra partida, nós que amamos moda, não queremos ficar de fora das tendencinhas, não é verdade? Então, aqui vão algumas dicas:
1ª) Brechó/Bazar
Gente, quem não adora comprar peças lindas por preços mais que amigos? E em alguns casos, até exclusivas e únicas!? Eu A-M-O!!!
Não é segredo pra ninguém, que eu sou uma compradora de brechós (com ou sem crise financeira!hehe) e esse look é quase todo by “brechós”.
Sim, acredite. Só a blusa e os acessórios que não, mas a saia é de couro e estava com etiqueta ainda quando comprei! O xale dessa vez não é da minha avó. Também foi uma peça adquirida em um brechó. Ah! E o cinto e a sandália também. Essas 3 últimas peças que mencionei, tem pegada 70’s, que é “A” tendência dessa temporada, portanto um bom investimento, concordam? Vocês vão concordar ainda mais quando eu disser pra vocês que paguei menos de R$50,00 somando todas as peças. O.O
Dica: Não compre uma peça no brechó, simplesmente porque é barato. Confira se a peça está bem conservada (não espere que esteja limpa, ok? Geralmente elas estão amareladas e com cheiro de mofo msm) e antes de ir faça uma pesquisa sobre tendências ou do que está faltando no seu closet.
2ª) Use o que você tem
Gente, não adianta sair por aí, gastando tudo o que tem e o que não tem pra comprar todas as roupas da nova coleção daquela loja que você ama (a coleção tá linda, eu sei! :O).
Pois eu te desafio a dar uma olhadinha no que você tem e tentar criar um look, como esse, no estilo boho:
Todas essas peças já tenho no meu closet há um tempo e acho que vocês já viram todas elas por aqui, compondo outros looks. (Esse eu nunca tinha usado! Sempre me surpreendo com essas “novidades”)
Ele é super “copiável” e pode variar de acordo com cada personalidade.
Shorts: todo mundo tem um, Camisa: de tecido fino lisa ou estampada e Bota. O resto vai da sua imaginação.
Eu adicionei o colete de pele fake e o chapéu, mas você pode jogar um mix de colares e um lenço no cabelo; ao invés da camisa, pode usar uma camiseta com blusa de botão aberta por cima ou amarrada na cintura e variar na bota (com ou sem salto, cano curto ou longo), enfim são muitas as possibilidades. Tô cheia delas na minha cabeça e anotando pra usar. hehe
Outra maneira de inovar, usando o que você tem é substituir a blusa por uma jaqueta jeans. Isso mesmo. Você usa a jaqueta como blusa, por dentro da calça ou saia e voilá: um look inédito!
Vai do trabalho ao happy hour. Mais uma vez, seu toque vai fazer toda a diferença: um maxicolar ou uma camiseta por dentro que chame mais atenção; nos dias mais frios, que tal uma sobreposição? Blusa de botão fechada até o pescoço+jaqueta por dentro+casaco. Humm…já tô vendo!
E a última dica é: variar o estilo.
Já contei pra vocês, que por motivo de força maior (entenda-se um esporão no calcanhar), eu tive que aderir a tendência do tênis com looks “não esportivos”.
Confesso, que torcia ‘um pouquinho” o nariz pra isso, mas não teve jeito, era caso de saúde e andar de roupa fitness por aí, o dia todo não ia rolar! Então, montei meu look e coloquei o tênis no pé e … até que não ficou tão ruim! Ihhh! Já era! Virei adepta, adorei usar tênis, é suuuuuper confortável pra usar na correria do dia a dia e traz um frescor pra composição do look. Olha quantas vezes já usei:
E eu estava à procura disso mesmo, estava meio cansada de usar as mesmas peças e o tênis me deu um ânimo pra botar minha “cachola” pra funcionar e criar!
Dica: se você tiver um certo receio inicial (totalmente normal, tb tive!rs), monte looks bem femininos estilo girlie ou boudoir, por exemplo. Se você quiser ousar mesmo use peças tipo alfaiataria e tenha atitude.
Bem meninas, por hoje é só!
Mas essa semana tem ensaio novo com novos looks pra vocês acompanharem!
Uma ótima semana a todos!
bjsss



Fotos: João Terra
Óculos: Maria Retrô

3 Replies to “Truques de Styling”

  1. Adorei a postagem Lu, peças curingas não podem faltar no meu guarda pois combina com qualquer estação e ocasião, ao mesmo tempo podemos criar inúmeros looks. Adoro brechós e futucar peças da minha mãe e algumas do meu pai (T-shirt), acredita que já peguei até a sandália do meu irmão do meio kkk? O segredo é usar e a criatividade e ajudar as amigas também bjus 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *