Tomboy

Olá, pessoal!!!
Hoje vou compartilhar com vcs sobre esse estilo que não sai da minha cabeça: o Tomboy. Acho que vcs já perceberam que não sou nada básica, né? Gosto sempre de dar um toque maximalista às minhas produções, mas ultimamente tenho andado um tanto “cansada” desse meu estilo, fico achando que to com a mesma cara sempre! E eu não gosto disso! rs Eu gosto de cada dia estar de um jeito, seja no vestir, seja no cabelo, eu aprendi a gostar de mudar. O que me despertou para esse estilo foi o filme “Coco, antes de Chanel” (que me deu inspiração também para esse look).
 Bem, esses foram os meus motivos para incorporar esse estilo na minha vida (tenho usado muuuuito no meu dia-a-dia!!).

 Agora vamos às teorias…
O estilo Tomboy nada mais é do que incorporar peças do universo masculino ao guarda-roupas feminino. Quem começou com essa história foi a Coco Chanel, quando na década de 20, em meio aqueles espartilhos – pensa naquela cena do filme Titanic, quando a mãe da Rose vai ajudá-la a se vestir e quase mata a garota de insuficiência respiratória naquele espartilho!!kkkkk – pois é, foi nesse período que Coco começou a “inventar moda”, usando camisa e blazer, depois com Yves Saint Laurent, que foi o primeiro a lançar um smoking feminino (que deu o que falar na época!!!). Bem, eu estou proibida de usar as roupas do meu marido kkkk(ele não gosta que eu pegue nada dele pra usar! fica até chateado comigo!!kkk) Mas se você tem acesso liberado ao guarda-roupa do seu marido, pai, enfim, seja quem for…o que vc tá esperando, menina?? Vai fazer a festa!!! rs 

 Esse look que to apresentando pra vcs hoje, é um look bem simples:
calça jeans+camiseta+blazer+salto.

Vamos às aplicações:  
Esse look tem uma dica bacana pra quem tem quadril mais largo. O blazer mais comprido, cobrindo o quadril, ajuda a disfarçá-lo. E eu usei uma camiseta comprida tb, no msm comprimento do blazer para não me “cortar” mais pq eu já tinha dobrado a calça, se não a imagem teria muitos cortes horizontais e me faria parecer mais “larga” e não alongada (sabe aquilo das listras? então…). Pra ajudar no “alongamento” eu usei salto, um scarpin de oncinha pra dar aquela pitada feminina ao look (pq eu não resisto! haha).  

Blazer: brechó
Calça Jeans: brechó
Camiseta: Nalin
Scarpin: Ponta do pé (eu acho??!!)
Meu agradecimento especial à Karla Drumond, fotógrafa. As fotos ficaram maravilhosas!! Mais uma vez, obrigada Karlinha . You rock!!!

Comentários

comentários

Author: admin

Share This Post On
468 ad

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »