Sob Medida para Elas

Olá, pessoal!
Hoje vou mostrar pra vocês mais detalhes sobre a saia de franjas, que usei no meu níver! Gente, ela ficou baphônica! Um arraso! Digo isto, porque o mérito é todinho da pessoa que a confeccionou: Vitória Seixas. Uma leitora do blog, que se tornou uma amiga e parceirona!

Daí, vem sempre aquela dúvida: “O que é melhor ‘mandar fazer’ as roupas ou comprá-las prontas?”
Depende de alguns fatores como, o que você quer, o tempo disponível para obter a peça, entre outros.
O meu caso, por exemplo, vi a Olívia Palermo, minha musa, no desfile Primavera/Verão 2015 do Michael Kors, com uma saia de franjas in-crí-vel, logo quis uma pra mim. 
Olivia Palermo com saia de franjas MK
Mas não encontro esse tipo de roupa na minha cidade e ainda que encontrasse, provavelmente, seria além das minhas “possibilidades”. Então, como se diz popularmente, juntei a fome com a vontade de comer. Como queria conhecer o trabalho da Vitória, propus a ela, confeccionar uma saia também de franjas, mas outro modelo (da Lilly Sarti) para minha pessoa e ela topou de cara. Quando viu a saia, amou, ficou mais animada do que eu! kkkk 
 
Escolhi a cor laranja porque além de ser “A” cor desse alto verão, ainda é uma cor que cai bem com produções de Outono/Inverno, principalmente da próxima temporada em que os tons de marrom serão os “must have”! E o couro que é um material, já tradicional no inverno e vem sendo adaptado pra fazer parte do nosso verão.
Como profissional, fiquei impressionada com a dedicação dela. Super detalhista, estava sempre buscando melhores opções para que tudo na saia ficasse perfeito. E ficou!
Vou contar um segredo pra vocês: não encontrei couro nas lojas de tecido, então comprei um couro náutico, que é pra encapar estofado de barco (kkkkk). Gente, e ela arrasou mesmo assim! Resultado: me apaixonei pela Vic, quero ela pra sempre na minha vida! :))))
Bem, então mandar fazer roupa com uma costureira tem muitas vantagens:
*peça feita sob medida
*você pode personalizar a peça, mesmo que você esteja “copiando” o modelo
*preço: geralmente a mão de obra da costureira sai mais em conta do que comprar em loja, mesmo que comprando o material “encareça”, as vantagens citadas acima compensam.
Mas lembre-se:
*procure uma profissional, que você conheça o trabalho e que embarque nas suas “doideras”. Eu e Vic, demos certo pq falamos a msm “língua”.
*prazo: quando você optar por mandar fazer uma roupa, lembre-se que vai levar tempo: tem que ir à costureira mostrar o que vc quer, escolher e comprar o tecido, provas, etc. 
Espero que tenham gostado! 
Qualquer dúvida, é só colocar nos comentários. Terei o maior prazer em responder, ok?
bjão
Fotos: João Terra

Comentários

comentários

Author: admin

Share This Post On
468 ad

5 Comments

  1. A saia ficou show!!! Realmente fazer a peça com a costureira é ótimo, eu desenhei uma saia xadrez mas só falta mandar costurar

    Post a Reply
  2. Minha linda foi prazer costurar pra você, como já disse você torna tudo mais fácil. Obrigado pelo carinho. Você é um presente do eterno na minha vida. Tamos junto rsrsrsr

    Post a Reply
  3. Vitória Seixas e Luana Moura. Estou muito feliz com o resultado da saia. Peço a Deus que continue abençoando o trabalho e a amizade de vcs que é tão bonita. Parabéns!

    Minha amada esposa Vitória Seixas, te amo! rsrsrs

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »