Oversized (para mulheres)

Posted on

Olá, meninas!

Entre os rapazes, essa moda é bem conhecida e usada há um bom tempo. Entre nós mulheres, tb já era usada, mas digamos que de maneira mais discreta (digamos… pra ficar em casa, né?! #quem nunca rsrs).

 

 

Mas agora meninas, aquelas camisas que vcs pegavam do seu marido, pai, irmão…que ficavam enormes em vocês, viraram artigo fashion! Isso quer dizer que a partir de agora vocês podem usá-la pra sair, sem problemas, sem nenhum constrangimento. haha
O oversized pode ser usado nos mais variados estilos, do despojado ao mais sofisticado. Como nesse look que montei, bem diferente, né?

 

Composto por apenas duas peças: um casaco e um par de botas, que foram suficientes pra criar um look bem dramático. Graças ao tamanho “extra grande” do casaco, pude usá-lo como vestido. Pra completar usei a grande estrela dessa temporada, a bota OTK (over the knee), mas poderia ser substituída por meia calça com uma bota de cano curto, scarpin ou até msm flats (sapatos sem salto). Esse look ainda carrega outra tendência de inverno: a gola alta.

 

 

O look tem poucas peças, porém chama bastante atenção devido a modelagem, por isso optei por quase “zero” acessórios, mas investi no make com um batom bem forte (é o Berry Love, da Contém 1g) pra, como dizem, lacrar! kkkk
Mas essa é apenas uma possibilidade entre muitas. Como já disse, esse estilo pode variar de acordo com a sua vontade. Legging ou jogging com um blusão, aí vc pode variar nos acessórios e sapatos, tipo: tênis&camisa amarrada na cintura, voltado para o normcore ou bota flat cano curto&colete ou chapéu, numa pegada mais boho.

 

Para looks mais sofisticados, você pode usar um truque de styling: usar um casaco oversized, que seja aberto na frente, sobre os ombros por cima de vestido ou calça/saia+blusa.

Eita, gente! São muitas possibilidades! Aproveite pra colocar sua criatividade pra funcionar! Beijão.

Fotos: João Terra

2 Replies to “Oversized (para mulheres)”

  1. Eu e minha mãe pegavamos os casacos do meu pai para ficar usando do jeito feminino, outra peça adoro é a camiseta básica branca oversized que combina com tudo, eu tenho e vou mostrar uns looks lá no Facebook e no meu blog .Resumindo: Adorei o look, inclusive o batom escuro (Coisa que eu adoro) bjus 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *