Mix’N Match

 

Hei, pessoal!
Já abordei inúmeras vezes esse assunto por aqui, mas o look de hoje é uma boa inspiração pra quem precisa se vestir com o estilo social, geralmente por causa do trabalho.
Uma maneira de não infringir as regras, mas sem perder o estilo próprio.
 Tô me lembrando de quando trabalhava num escritório e só encontrava roupas sociais de cores escuras e neutras (preto, marinho, marrom) e de vez em quando encontrava uns tons claros que nunca valorizavam meu tom de pele. Fora o caimento que era o pior possível!rs 
E na minha experiência com os brechós, descobri que são os melhores lugares pra se encontrar roupas sociais AND de qualidade.
Como, por exemplo, nesse look que tô usando no maior estilo “Milan Street Style” (ou tentando ser né?! :D). Esse blazer foi uma das minhas primeiras aquisições de brechó; é de linho, listrado tipo navy, super clássico e tenho ele há no mínimo uns 4 anos. E com os devidos cuidados, obviamente, ele está em perfeito estado! A calça foi uma das últimas aquisições, é importada e de um tipo de linho que não amassa (olha que beleza!). 
A minha dica, se você quiser virar uma consumidora de peças “vintage”, é procurar & procurar & procurar. Sim, porque comprar em brechó é como garimpar. 
Procure peças de bons tecidos, verifique se estão em bom estado ou caso precisem de ajustes, se vale a pena mandar para o conserto e adquirí-las. Se encontrar peças com esses requisitos, você terá peças, praticamente exclusivas e poderá criar looks únicos, bastando incrementar com o que você já tem. 
No meu caso, trabalhei com o contraste das estampas floral e de listra, harmonizando na cartela do navy (branco, azul e vermelho). 
Pra finalizar, uma make bem feita, faz toda a diferença e óculos redondo, bem na onda 70’s que chegou pra ficar. 
Um visual clássico, mas cheio de personalidade. 
Do jeito que eu gosto! 

Fotos: João Terra
Make up: Nayume Corrêa
Óculos: Maria Retrô

Comentários

comentários

Author: admin

Share This Post On
468 ad

4 Comments

  1. Loook lindoe elegante Lu!! Você sabe que eu adoooro um brechó, até a minha mãe gosta!!

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »