Chapéu, O acessório

O chapéu é usado desde o início da humanidade. Sinônimo de elegância, sofisticação, respeito e educação, esse acessório era peça fundamental em qualquer guarda-roupa de rico ou pobre, homem ou mulher. Não se saía de casa sem um belo e artesanal chapéu!
Diferente de outros acessórios, o chapéu, além de proteger a cabeça, também é usado (até bem mais), para o enfeite, composição do look. 
Sua origem é incerta, mas acredita-se que os homens pré-históricos já usavam proteção em suas cabeças contra o sol escaldante. Aliás, sobre a cabeça, o ser humano sempre usou algo: os reis, a imponente coroa; os sacerdotes, a mitra; os guerreiros, o elmo…Nós, do séc. XXI, o boné, a boina, o lenço, o chapéu, mas sempre algo em nossas cabeças.
Existem dezenas de tipos, variedades, modelos, nomes, visuais de chapéus que seria impossível listá-los aqui. Mas o objetivo desse post é incentivar você, amigo e amiga leitores do Blog a abusarem mais desse estiloso acessório. 
Muitas vezes minha esposa ouve o seguinte: “nossa, tem que ter muito estilo pra segurar (usar) esse chapéu. Só você pra usá-lo.” Mas a verdade é que, se você não começar a usar, nunca vai saber se tem ou não estilo pra “segurar” o chapéu!! 
A dica do Pra Quem Ama Moda para quem quer usar esse acessório é: Conheça seu tipo de rosto. Se você tem rosto redondo, evite chapéu de aba plana, ele dá mais volume ao rosto; Existem determinados tipos de chapéus para determinadas ocasiões; O chapéu faz parte do seu look como um topo. Logo, ele precisa “conversar” com seu visual.
Agora, uma coisa é certa: do Panamá ao Fedora, do Coco ao Clochê, uma pessoa de chapéu é, sem dúvida, mais elegante e estilosa!! Digamos que esse pessoa seja “de tirar o chapéu” (rs).
Abração

Comentários

comentários

Author: admin

Share This Post On
468 ad

6 Comments

  1. Eu e meu pai adoramos chapéu sendo que ele gosta do modelo panamá e dos filmes antigos de mafiosos, já eu adoro o panamá, fedora mas descarto o floppy pois ele não combina com o meu rosto.Amei a postagem bjus

    Post a Reply
  2. Amo e sou adepta! Já meu namorado quase nunca sai sem chapéu e eu AMO, sempre dou novos de presente para a coleção dele! Deixa tudo tão mais bonito, né?
    http://www.dicasdamag.com.br

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »