Botas

Elas são a peça mais must have de todas da temporada Outono/Inverno 2015.
Como característica de muitas outras tendências, ela já vêm há um tempo tentando cair na graça do povo da moda e esse é o ano do par de Botas!
Segundo a Lei da Moda, as botas obrigatórias desse inverno, para nós mulheres, são as: Over the Knee (otk), que quer dizer, acima do joelho.
E eu não podia deixar de ter a minha!
Senta que lá vem a história…
Gente, vocês sabem muito bem que eu não faço apologia ao consumismo, muito pelo contrário! Costumo dizer para meus botões, que sou uma blogueira na contra mão do mundo fashion porque já sofri muito por causa da compulsão em compras. Enfim, por isso, sempre dou dicas aqui de como compor looks com a mesma peça, de comprar em brechó. Inclusive, tenho duas botas que comprei num brechó desses da vida (já usei aqui) e essa semana mesmo vi uma com estampa de cobra, lindaaaa, que, infelizmente, não deu em mim! (buáááá)
Mas tem sempre aquela peça que quando a gente vê, gama na hora!
E a otk foi uma dessas na minha vida. Estava desde o final de 2013 atrás de uma pra mim e depois de muuuuuuuuito procurar…encontrei!!!! Uhulll!!
E o melhor é que foi uma pechincha e era exatamente como eu queria! Valeu a pena esperar!
Bem, agora que vocês já sabem a história da bota, vamos ao look completo!
Já tenho vários looks em mente pra usar com elas, mas pra estréia escolhi um mix de tendencinhas dessa temporada: o vestido de renda, que tem uma modelagem ampla e vai me permitir variar bastante as composições; com parka sem mangas e em verde militar, que vocês podem apostar sem medo porque vai continuar no verão em versões bem românticas e ela, é claro!
Para os acessórios, compus com óculos preto com dourado (Dior Inspired by Maria Retrô), bijus douradas e com o cinto de tachas marrom. Um look que não é todo combinadinho, mas tudo está conversando através das cores e estilo de cada peça: a parka quebrando o romantismo da renda, as botas trazendo feminilidade e os acessórios equilibrando o todo.
Pablo
Rapaz, sabe quando vc tá querendo usar um determinado look? Pois é, esse combo já tava na minha cabeça um tempão.
Estava atrás de uma bota social havia um bom tempo; finalmente encontrei uma do jeitinho que queria.  Esse tipo de calçado é bem legal e versátil; vc pode compor com calça social ou em um estilo mais casual.
No meu caso, usei uma calça em alfaiataria cinza. Resolvi brincar variando os estilos. Na parte de cima, uma camisa de malha (manga longa) na cor vinho (cartela do inverno). Arrematei com 2 cachecóis entrelaçados (dica da esposa), para dar mais volume na região em destaque.

Look Luanna
Vestido: Opção
Parka: C&A
Botas OTK: Di Santinni
Óculos: Maria Retrô

Look Pablo
Camisa: Opção
Calça: Riachuelo
Bota: Feito sob encomenda
Cachecóis: Riachuelo/Zara

Fotos: João Terra

Obs.:
Aqui estão alguns links pra quem quiser ter um pra chamar de seu.
Como a DS não tem loja on-line, vou indicar a Zattini e a Passarela.
Encontrei modelos lindos, de todos os estilos e de várias faixas de valor.
Aproveitem!

Comentários

comentários

Author: admin

Share This Post On
468 ad

5 Comments

  1. Pra ser franca, não sei se usaria essa bota acima do joelho. A bota que tenho é marrom café e vai abaixo do joelho e por dentro é estampa de oncinha (Estou tomando coragem pra usar, pois eu atribuía as madames peruas rs).Não é como o seu mas dá para usar com saia, short e vestidos e adoro rs, vou mostrar os meus looks no Facebook e aqui no Blogger. Adorei o look do Pablo, parece mistura de look italiano com inglês 😀 Bjus

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »