Beleza Real

Posted on
Olá!
Hoje, decidi fazer um post extra. Inspirada por um novo desafio que está rolando nas redes sociais. Quero falar sobre Beleza. Não é nenhum tutorial de make, mas achei a questão importante diante da maneira como as pessoas desafiadas reagiam.
No mês de agosto, um atleta norte-americano lançou um desafio do balde de gelo com o objetivo de ajudar nas pesquisas da cura da ELA (esclerose lateral amiotrófica), uma doença que vai paralisando a pessoa e na maioria dos casos, a expectativa de vida é de no máximo 5 anos. Terrível, né? 🙁
E nas últimas semanas, um novo desafio tem ganhado força: o #sem #caralimpa. O desafio funciona assim: você desafia algumas amigas para tirar uma foto sem maquiagem, sem filtros, sem nenhum subterfúgio para disfarçar a “cara limpa”. Assim como o desafio do gelo, esse também tem um objetivo filantrópico, que é a doação de brinquedos ou material escolar às crianças com câncer de sua cidade. #euajudocrianças

Mas o que me chamou atenção foi quando vi a foto de algumas meninas e me peguei pensando: “Nossa! Como ela é bonita sem maquiagem!?!”. Detalhe: em 99,9% das fotos postadas, as pessoas estavam desconfortáveis com a situação, mas entraram na brincadeira. No entanto, elas se auto denegriam, dizendo que estavam horrorosas e isso me fez pensar: “Por que eu fiquei admirada de achar a pessoa bonita sem maquiagem?”. Então, me lembrei de um estudo, que uma jornalista norte-americana, Esther Honig, fez sobre o famoso “Padrão de Beleza”. Nesse estudo, ela enviou uma foto dela para 25 profissionais de edição de fotos, cada um de um lugar do mundo e pediu a eles que deixassem ela bonita, usando a ferramenta Photoshop. No resultado das fotos, ela percebeu que cada profissional a “embelezou” de um jeito, de acordo com a sua nacionalidade (você pode ver aqui.)

A foto original é a primeira no canto esquerdo.
Na França, foi proibida a divulgação de qualquer foto (seja em revista, outdoor…), que tenha sido alterada por programas de edição de beleza, sem que a alteração não tenha sido informada. Aí, você pode perguntar: “Mas por que tudo isso, gente?!!” Só que essa é uma questão que reflete a maneira como nos vemos. Muitas mulheres podem estar se escondendo atrás de uma make, escondendo alguma tristeza, decepção. Veja bem, não estou aqui defendendo se devemos ou não usar maquiagem; eu gosto e uso, mas quando não quero, também não uso! rs Mas como já falei para vocês, tudo o que eu faço precisa ser bem esclarecido dentro da minha cabeça, sabe? Algumas pessoas já ouviram a minha história e sabem que nesse mesmo período no ano passado, eu estava em uma depressão profunda e quase crônica. Me pergunta como eu andava…tooooda “emperequetada” (td bem, eu sou assim por natureza, mas tava d+!!!rs). Eu ia para a padaria quase que de salto!rs Mas era a maneira que tinha de chamar a atenção. No fundo, tudo o que eu queria era que alguém me percebesse! Percebesse essa tristeza, que não queria sair de mim… lembro que enquanto me maquiava, eu queria que a tristeza sumisse assim como aquelas “imperfeições” sumiam com o corretivo. Mas não é assim, né?! Hoje, estou muito bem, meninas, graças a Deus! Fui curada! Mas temo que essa seja a realidade de muitas hoje em dia…
A Dove fez uma campanha intitulada de Beleza Real e produziram vídeos super bacanas sobre o assunto. Dá uma olhada nesses dois, são lindos!!!

 
Não to achando que sou a “Gisele”, não. rs Mas hoje eu sei me valorizar, seja na make, seja nas atitudes. Eu entendi que Deus quer fazer de mim uma pessoa melhor a cada dia. Ele disse: “Amarás ao teu próximo como a ti mesmo“. Nós precisamos primeiro aprender a nos amar para conseguir amar o próximo dando nosso melhor, assim como Ele fez!
Meu humilde intuito é que você reflita um pouco sobre isso e realmente se enxergue como você é: LINDAAAAA!!!! E também ajude suas amigas a se verem como são: LINDAS!
(Vai lá na fotchinha dela e comenta o quanto ela é bonita por dentro e por fora! S2)
Bj, lindonas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *