Traje Esporte Fino

Posted on

 

E chegamos ao último post sobre os tipos de traje. Já falamos do traje social, de gala e agora, por último, vamos esclarecer as suas dúvidas sobre o traje esporte fino.

Esse traje fica no meio termo, não é tão casual como um traje esporte – em que o jeans e as flats estão liberados, mas também não é tão formal quanto o social e o gala, que pedem bastante glamour (veja aqui). Então, o que usar?

DSC_0576

Para as mulheres:

O cocktail dress (resumidamente) é um vestido de bom tecido, corte e caimento na altura do joelho. Esse é o modelo ideal e por isso, o mais usado. Calças, camisas, ternos e tailleurs são outras opções. Lembrando de atentar a qualidade das peças escolhidas. Esse tipo de traje também pede mais cautela quanto ao brilho, pede-se um ar mais discreto e modesto, mas isso não significa sisudo, ok?

DSC_0589

Acho que esse vestido da Tom Marrom mostra bem isso. Não tem nenhum bordado ou detalhe, mas tem tecido e corte de ótima qualidade, resultando num caimento impecável. Fora a cor, que é um clássico! “Little Red Dress” (inventando um novo clássico! haha).

Quanto aos acessórios, também não pedem exagero. No meu caso, escolhi apenas um maxi brinco e decidi que as sandálias seriam o grande destaque. Viu como não precisa ser “careta”?

Ah! E a bolsa não precisa ser uma clucth, pode ser uma bolsa maior.

Se depois de tantos esclarecimentos, você ainda tiver dúvida, vai uma última dica: Se o evento for até às 18h, pode ser mais informal. Depois das 18h, pede um pouco mais de sofisticação. 😉

DSC_0578

Para Eles:

Olá amigos, chegamos ao Esporte Fino. Um tipo de traje que está entre o Esporte e o Passeio Completo.  A diferença do Esporte Fino para o Esporte é que o segundo traje “pede” um jeans, um sapatênis, até entra um blazer, podendo está sobreposto a uma pólo. Já o Esporte Fino, um tipo de traje para almoços e jantares informais, o uso do blazer é indispensável. O ideal também é um par de sapatos, mas um loafer como o que estou usando “segura” a produção.

DSC_0580

Para eventos diurnos, o Esporte Fino abre mão da gravata; o que não seria permitido no Passeio Completo.

DSC_0587

Observe que optei por duas cores: azul e branco. Ambas conversam muito bem com o belo vestido de Luanna. A camisa em padronagem vichy chamou atenção para a parte de cima do combo; afinal, o belíssimo blazer marinho da Don Vidal merecia ser o destaque!

Fotos: João Terra

Look Luanna: Vestido, sandálias e acessórios: Tom Marrom / Make: Nayume Corrêa

Look Pablo: Camisa e Blazer: Don Vidal / Calça: Armadda / Loafer: Feito sob medida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *