Traje de Gala

Posted on

Traje de gala, traje a rigor ou black-tie. Se você receber convite para algum evento, exigindo esse tipo de traje, prepare-se para o glamour!

Esse traje, geralmente é usado em grandes eventos, como no Oscar, um dos mais famosos do mundo. Mas isso não significa que você e eu nunca usaremos essa vestimenta, a gente nunca sabe o dia de amanhã (rs). Lembrando que, esse estilo também é adotado em alguns casamentos. Por isso, vamos às características desse traje.

DSC_0540

Para as mulheres, o longo é obrigatório. O traje de gala é extremamente formal, por isso nada de calça ou macacão. O salto alto e a clutch também são indispensáveis. O hairstyling pede penteados, mas não é obrigatório. E para os acessórios, equilíbrio é a dica! Lembre-se da regrinha: menos é mais.

Vestidos com bordados de pedras e de paetês são ótimas opções. Esse que estou usando é todo bordado com paetês, que formam pequenos “leques” e desenham o corpo, estrategicamente.

DSC_0544

Existem outros detalhes que fazem a diferença, como nesse vestido offwhite. O tecido é todo trabalhado, criando “linhas” verticais, tem bordado de pérolas e também tem fenda. É uma boa opção para quem vai casar e quer fugir do tradicional.

DSC_0573

DSC_0559

DSC_0550

Hoje o evento é de gala, chamado Black-Tie e, obrigatoriamente, para os homens, o traje tem que ser o Smoking.

Esse traje, muito usado no Red Carpet, tem a sua versão diurna também: o Summer (paletó branco).

O smoking foi criado, originalmente, para os freqüentadores de clubes de bilhar; evoluindo ao ponto de ser o traje masculino para o evento mais chique que exista. Ex: A cerimônia do Oscar.

DSC_0553

O traje é composto por calça, paletó (a lapela pode ser arredondada ou não) e sapatos pretos. Camisa branca, com a gola quebrada para o uso da indispensável gravata borboleta. Ainda é incorporado ao look, a faixa de cetim ou seda na cintura.

Para valorizar o visual, belas abotoaduras dão o charme que o evento pede. Claro que estou usando! Aqui, o meu obrigado pelo carinho e dedicação do estilista Filipe Gomes e Atelier Cláudia Márcia.

DSC_0570
Ops! Fomos flagrados! kkkk

Uma brincadeira, pessoal. Só pra descontrair!

 No próximo post, vamos falar do traje esporte fino.

Fotos: João Terra / Vestidos e Sapato: Tom Marrom / Smoking: Atelier Cláudia Márcia / Acessórios: Malu Biju & Tom Marrom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *