Sobreposição: camisa social branca

Posted on

Tem peça no guarda-roupa mais curinga que essa?  Inicialmente, pertencia ao universo masculino, mas com o tempo foi mais uma peça da qual as mulheres se apoderaram. Ela vai do Normcore ao Glam, no melhor estilo Carolina Herrera!

miranda-kerr-new-york-december-2013
Miranda Kerr
Jessica-Alba
Jessica Alba

O fato de ser uma peça curinga não significa que precisa ser usada do mesmo jeito sempre. A camisa social branca é uma peça versátil, que permite muitas combinações e sobreposições. E foi nisso que me baseei para montar o look de hoje.

DSC_0027

Na verdade não tem nada demais, pois escolhi uma sobreposição clássica de uma jaqueta por cima da camisa branca com uma saia. Teria tudo para ser um look “normal”. A diferença está na escolha dos materiais e do corte das peças. Por exemplo, ao invés de um blazer, uma jaqueta jeans para dar um ar despojado e ao invés de uma saia lápis, uma saia midi de tricô, modelo trompete; finalizando com salto alto para ajudar a alongar. Esses pequenos detalhes fizeram a diferença e tiraram a produção do óbvio.

DSC_0018

Pablo

Quando a intenção não é uma mega produção, basta combinar as peças certas. Nesse combo, optei pelo famoso “menos é mais”. Já disse aqui que todo homem precisa de uma camisa branca; versátil e atemporal, essa peça lhe permitirá compor vários estilos. Portanto, não abra mão de dois princípios do vestuário: corte e caimento. Esses itens precisam sempre “jogar a nosso favor”.

DSC_0031

                A calça, em tom azul caneta, combinou bem com o branco da camisa, deixando o visual equilibrado. Fechei com o sapatênis super básico, já que a proposta é informal. Como ele é bicolor, trouxe o ar casual que o look pediu.

DSC_0029

                Por hoje é só. Um forte abraço e não deixem de comentar, sugerir, criticar…participar sempre nas nossas mídias ou escrevendo-nos no contato do Blog.

DSC_0023

Fotos: João Terra / Make up: Nayume Corrêa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *