Pijamismo (SleepWear)

DSC_0590

Como o próprio nome sugere, SleepWear ou pijamismo é a roupa de dormir, que agora não vai ficar só na cama (rs).

Sim. Agora, o pijama vai sair para passear e pelo que tudo indica, por muito tempo. Desde 2014, ele apareceu nas passarelas e a cada temporada aparece repaginado.

DSC_0788

É uma tendência um pouco controversa, pois ainda existem muitas pessoas resistentes, apesar de celebridades já terem usado até em Red Carpets e as fashionistas aderido no Street Style. Mas, aceito que a busca pelo conforto e o retorno dos anos 90, ajudarão a confirmar o pijamismo.

Será que essa trend funciona no dia-a-dia? Bem, montei dois looks do Espaço Magda Campos para provar que é possível.

DSC_0587

O SlipDress (esse vestido que parece uma camisola) é versátil. Para dar um ar 90’s, use-o com sobreposições ou com jaqueta de couro e camisa xadrez amarrada na cintura para uma pegada mais grunge.

DSC_0581

Também existem versões atualizadas com tecidos diferenciados: metalizado, suede e veludo ou estampas como essa que tô usando.

DSC_0594

DSC_0790

Outra variação (a mais polêmica) é o pijama, usado como conjunto mesmo. Geralmente, são de modelagem mais soltinha e estampada. A estampa mais “aparecida” nas passarelas foi a floral, como o da foto.

DSC_0791

O pijama está sendo considerado o novo “terninho”. O que você acha?

Eu gosto da ideia! É prático, confortável e elegante sem esforço. Se precisar, jogue um blazer por cima ou uma jaqueta bomber, se for mais ousada.

DSC_0588

Look completo (vestido, conjunto, bolsas e acessórios): Espaço Magda Campos / Pulseiras: Aline Bijous / Óculos: Maria Retrô / Sandálias: Carmen Steffens / Fotos: João Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *