Criada na Escócia, na cidade Paisley, a versão caseira dessa estampa ganhou popularidade e o gosto do homem ocidental. Entretanto, seu nome original era cashmere, pois seu verdadeiro berço, é a cidade de Caxemira, na Índia.
Com padrão em forma de gota, todo rebuscado, acabou agradando jovens em plena década de 70 e, por anos, o paisley ficou com fama de “coisa de hippie”. Hoje, com total influência dessa década, grandes marcas se inspiram em criar looks com uma pegada retrô.
Com a proposta da estampa ser a atração do look, procurei criar harmonia no combo com a cor marinho (contida na calça e contornos da camisa); dessa forma, fiquei à vontade para utilizar o sapato azul caneta.
Pequenos toques na produção foram propositais, como: a barra da calça dobrada, justamente para ter pele entre a calça e o sapato (isso para não alongar tanto a silhueta, pois as peças são slim e bem justas ao corpo). Obviamente isso não seria aconselhável para quem está acima do peso e quer alongar a silhueta. Também abri mão do cinto para não criar marcações.
É isso estilosos, espero que tenham gostado e inspirado a usarem este tipo de estampa.
Look: Don Vidal / Óculos: Flip Flops / PH: João Terra
Olá eu amo o cabeçalho do seu blog, é uma criação pessoal?
OLá. Todo o lay out do Blog foi idealizado por Joyce Leão.
Os créditos dela estão no rodapé da Página.