Macacão

Posted on

 

Gente! Como assim nunca tinha feito um post falando sobre macacão? 😮 O item fashion voltou com força total há algumas temporadas e conquistou seu espaço novamente nas ruas, passarelas e até no red carpet. Quem aí, lembra da Emma Stone arrasando com jumpsuit em dois momentos: no Golden Globe Awards (2015) com um modelo da Lanvin e na Première do filme “O Espetacular Homem-Aranha”, em Londres (2012) com um deslumbrante Elie Saab.

emma-stone-macacao-red-carpet
Emma Stone em dois momentos, provando que o macacão pode ir a qualquer lugar.
June 18, 2012 - London, UK: Emma Stone at THE AMAZING SPIDER-MAN Premiere in London.
À esq. Emma com modelo da Lanvin e à dir. com modelo Elie Saab.

 

 

 

 

Democrático e prático. Hoje em dia, umas das frases mais comuns a todos e principalmente a nós, mulheres é: “Não tenho tempo!” Por isso o macacão ganhou o coração da mulher moderna por ser uma peça cheia de estilo, que veste das baixinhas as mais altas, magrinhas a ggostosas e ainda por cima, é uma peça única, ou seja, na hora do “vou usar isso com o quê?”, você só precisa se pensar nos acessórios. Olha que maravilha! rs

11760623_1676992122524391_1810638476_o

Existem diversos modelos de diferentes materiais, um para cada ocasião. Escolhi esses 3 modelos, da Andrea Mattos, disponíveis com exclusividade na Tom Marrom, pra mostrar como o macacão pode ser versátil. Dá para usar para ir a festa, para passear e também para trabalhar. Dá uma olhada!

DSC_0625

DSC_0634

Esse modelo substitui facilmente um vestido de festa num evento a noite. O corte é mais ajustado ao corpo e é de tecidos mais nobres: seda com renda bordada.

DSC_0651

 

DSC_0649

Para um passeio sem formalidades, esse modelo é leve despojado, mas sem perder a elegância. Estampa suave e detalhe em corrente. Uma dica de styling, meninas. Se colocar um top por baixo, dá pra variar e usar do outro lado. Duas peças em uma! Quem não gosta, hein?!

 

DSC_0616

 

Estampa camuflada, super em alta, trazendo a tendência militar e no estilo utilitário sem perder a classe. Essa é uma boa opção para trabalhar (se sua profissão permite um look mais despojado, é claro). Nos dias mais frios ainda dá pra compor com uma blusa de mangas compridas por baixo. Aí, o segredo é deixar o zíper mais aberto para criar um “v” e alongar a silhueta.

Dicas para usar macacão:

Por ser uma peça única, geralmente ele ajuda a alongar a silhueta, ou seja, faz com que a mulher pareça mais alta e longilínea. Mas isso não quer dizer que você pode comprar o primeiro que aparecer na sua frente. Lembre-se SEMPRE: caimento é a chave! O caimento certo faz toda a diferença numa produção. A roupa pode ser linda, mas se não vestir adequadamente o seu corpo, tenha certeza, nem você nem a peça vão despertar a atenção pelos motivos corretos.

DSC_0659

Se você é alta e magra: é só levantar as mãos para o céu e agradecer a Deus, minha filha! Você pode tudo. Tenho inveja de você! kkkkkk Agora sério, você pode usar e abusar do macacão de todos os modelos.

 

Se você é baixinha: meninas, vamos para com isso de “sou baixinha, não posso usar longo.” Isso não é verdade. Você só precisa ter um pouco mais de paciência porque o que suas roupas precisam é de ajustes. Simples assim! Na hora de usar o macacão, aposte no salto. Dê preferência a modelos no tom da sua pele ou da cor da roupa. Peças monocromáticas também ajudam a alongar. Evite modelos tomara-que-caia com calça muito ampla para não achatar.

DSC_0609

Se você tem quadril largo: procure por modelos sem bolsos ou pregas. Modelos com mangas 3/4 são ótimos para equilibrar e ajuda também se você marcar a cintura com cinto ou faixa na mesma cor da roupa.

Se você é plus: querida, você pode usar decotes tomara-que-caia ou em “v” e abusar dos acessórios, sejam colares ou cintos para marcar a cintura. Na parte de baixo, busque por peças que sejam mais retas e estruturadas ou por pantalonas. Nas estampas, opte por uma cor de fundo escura. Lembrando do caimento sempre! Nada de usar um tamanho menor ou maior porque isso não favorece, ok lindas?

DSC_0617

Fotos: João Terra / Make up: Nayume Corrêa / Look: Andrea Mattos, disponível na Tom Marrom / Sapatos e Acessórios: Tom Marrom

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *