À Francesa

DSC_0063

Esse look não tem segredos. É para quem gosta de vestir-se com conforto, simplicidade e elegância. Como todos sabem, as francesas são mestres nesses quesitos e disso ninguém discorda, não é mesmo?

Como disse, não tem segredos. Apenas, é preciso escolher as peças certas para não parecer desleixada ao invés de simples.

Nesse caso, escolhi uma tendência, que ainda não conquistou muito a maioria, mas confesso que desde a primeira vez que vi, desejei uma para chamar de minha. (rs)

DSC_0064 DSC_0065

Estou falando da calça “culotte”. Para variar, uma peça que pertencia ao guarda-roupa masculino, na França do século XVII; foi introduzido no universo feminino nos anos 30 por Elsa Schiaparelli, estilista italiana e nos últimos anos voltou às passarelas e conquistou as fashionistas do mundo inteiro.

142adf33ca64adda1480f3316ae6ddb2

Mirolasva Duma é uma editora de moda/fashionista muito respeitada no mundo da moda.

Miroslava Duma at Missoni

Curiosiodade: ela tem apenas 1,50m. Mas prova que moda e tendência são para todos!

 

 

 

culotte-helena

Helena Bordon: it girl brasileira.

olivia-palermo-calça-culotte-e1436379592716

Olivia Palermo: porque ela não podia faltar!

Pantacourt-6

Camila Coutinho: blogueira brasileira, está entre os 10 blogs mais acessados do mundo! (e é a minha preferida! hehe) Curiosidade: ela teve a mala extraviada quando foi para semana de moda de Milão. A estilista brasileira Barbara Casasola, radicada em Londres, emprestou o look polêmico para a blogger.

A calça culotte é uma calça mais ampla, tem muitos modelos que até parecem saias, mas como tudo que volta ao circuito fashion, volta repaginado, as versões atuais são mais curtas, por isso, para facilitar, aquelas que querem usar esse modelo podem considerar as mesmas regrinhas da saia midi (tem aqui nesse post), ok?

DSC_0062

Eu escolhi peças de proporções mais largas, o suéter com listras gráficas em P&B (cores clássicas) e a calça culotte branca de linho. Como sou de estatura baixa, o ideal seria usar um salto, mas como queria conforto, optei pela sapatilha mesmo. Apenas brincos e batom vermelho matte para manter a linha de “francesa”. :)

Até o próximo post.

bjs

Comentários

comentários

Author: admin

Share This Post On
468 ad

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »